CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO


CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO



Mantemos a recomendação do vídeo de Jean-Luc Godard, com sua reflexão sobre a cultura européia-ocidental, enquanto a agressão injusta à Nação Líbia perdurar.




Como contraponto à defesa de civis pelos americanos, alardeada em quase todas as recentes guerras de agressão que promovem, recomendamos o vídeo abaixo, obtido pelo Wikileaks e descriptografado pela Agência Reuters

quarta-feira, 30 de março de 2011

HOMENAGENS A DOIS GRANDES BRASILEIROS, PELO BLOG

José Alencar Gomes da Silva, nascido em 17/10/31, em Muriaé-MG, Brasil.


Filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, com 14 irmãos, trabalhador desde os sete anos de idade e dono do próprio negócio desde os dezoito anos, foi comerciante do ramo varejista de artigos domésticos, atacadista de cereais, fabricante de macarrão, de roupas e de Tecidos e de fiação. Na vida política, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, senador da República pelo Estado de Minas Gerais, Vice-Presidente, acumulando este cargo com o de Ministro da Defesa. A partir do ano 2000, enfrentou um câncer na região abdominal, passando por mais de 15 cirurgias - uma delas com duração superior a 20 horas, vindo a morrer em 29/03/11, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Seu corpo será velado no Palácio do Planalto, em Brasília, sede do Governo Brasileiro. Em razão de seu falecimento, foi decretado luto Nacional por uma semana. Sua biografia fala por si.

E nosso blog presta a José de Alencar Gomes da Silva nossa sentida homenagem.


No ensejo, nosso blog junta-se também à homenagem abaixo, prestada a outro grande brasileiro, ROBSON, EX-PONTA DIREITA DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE  de Minas Gerais,  falecido recentemente, a qual transcrevemos:

"HOMENAGEM:

Robson ex-ponta direita, nasceu em 20 de setembro de 1936, vestiu a camisa do América F.C, na década de 50, 60 com o famoso ataque arrasador que era chamado na época: Robson, Capeta, Gunga e Ari. Conquistou o título de Campeão Mineiro de 1957, e muitos outros. Robson também trabalhou no América como treinador das categorias de base na década de 90, treinou a Seleção Mineira sendo campeão jogando com o que há de melhor no futebol brasileiro, foi técnico dos juniors, deixou uma marca gloriosa de um vencedor. Gostaríamos de agradecer a Rádio Itatiaia, Tv Alteroza na pessoa do Sr. Jair Bala, a AGAP( Ass.de Gar. do Atleta Profissional) A Associação dos ex-Atletas na pessoa do Sr. Amarelinho, ex-jogadores, América F. C, amigos e familiares, o nosso muito obrigado pelo apoio no momento doloroso. Que Deus abençõe a todos.

Ass. A filha Inês e família

25/03/2011”

Aos termos acima, acrescentaríamos que o Sr. Robson, como o conhecemos, a olhos vistos, revelava-se uma grande pessoa, um ser humano de grande magnitude, desses que nunca param para perguntar o que vida e o mundo lhes reservaram ou lhes deram, mas que seguem vivendo e propiciando aos outros viverem da melhor forma possível. Foi, sem dúvidas, principalmente como educador das categorias de base do futebol, acima mencionadas, fator determinante no destino melhor de muitos. Em suma, um ser humano manso, justo e correto, que praticava a vida no sentido mais profundo da caridade cristã.
Nosso blog junta-se à homenagem acima, prestada pela família, e as que possam ter vindo de todos os demais e merecidamente.

Não nos foi possível levantar maiores dados oficiais  sobre o Sr. Robson, ex-jogador do América Futebol Clube até o momento, nem achamos que isso seria, aos olhos do próprio Sr. Robson a questão essencial.
Tão logo possamos tê-los em mãos, aqui os publicaremos.

Cada um segundo suas circunstâncias, SR. Robson, ex-ponta direita do América,  e José Alencar da Silva são exemplos de homens do povo brasileiro que, por sobre as dificuldades comuns e notórias, souberam honrar o estar aqui entre nós, fizeram por merecer esse inestimável presente que é a existência humana e, além disso, deixaram atrás de si uma marca de mundo melhor, dando e reorçando em muitos a tão decantada esperança.

Mateus Alves da Silva, editor do "Coletivo Brasil 3000", pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário