CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO


CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO



Mantemos a recomendação do vídeo de Jean-Luc Godard, com sua reflexão sobre a cultura européia-ocidental, enquanto a agressão injusta à Nação Líbia perdurar.




Como contraponto à defesa de civis pelos americanos, alardeada em quase todas as recentes guerras de agressão que promovem, recomendamos o vídeo abaixo, obtido pelo Wikileaks e descriptografado pela Agência Reuters

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"THE GREAT GLOBAL WARMING SWINDLE", por Coletivo Brasil 3000

Ou "A Grande Farsa do Aquecimento Global", é título do documentário dirigido por Martin Durkin, no qual são apresentados importantes argumentos de cientistas e comentaristas que não acreditam que o CO2 produzido pela atividade humana é a principal causa das alterações climáticas.
Assim como acontece com os documentários de Michael Moore, a mídia, em geral, refere-se a ele como sendo "um filme controverso", alguns veículos fazem questão de frisar "que foi duramente atacado por alguns cientistas".
Há coisas que a mídia controlada, não podendo desconhecer ou apagar, apresenta de forma pejorativa, muitas vezes emprestando-lhe a pecha de coisas excêntricas etc.
O fato é que as questões e argumentos que o documentário coloca de forma alguma podem ser desconhecidas, ou desmerecidas sem contra-argumentos à altura, no debate das causas das mudanças climáticas, que, conforme entendemos, tem servido principalmente para veicular interesses de grupos e corporações poderosíssimas no cenário mundial, de forma a justificar tanto o aprisionamento de economias emergentes quanto até mesmo a legitimação de ofensas a soberanias de países mais fracos, conquanto potencialmente promissores, sobretudo no campo das matrizes energéticas.
O filme, vale registrar, foi indicado para o prêmio de Melhor Documentário no Broadcast Awards 2008.
O "Coletivobrasil 3000" recomenda-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário