CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO


CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO



Mantemos a recomendação do vídeo de Jean-Luc Godard, com sua reflexão sobre a cultura européia-ocidental, enquanto a agressão injusta à Nação Líbia perdurar.




Como contraponto à defesa de civis pelos americanos, alardeada em quase todas as recentes guerras de agressão que promovem, recomendamos o vídeo abaixo, obtido pelo Wikileaks e descriptografado pela Agência Reuters

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Lian Gong em 18 Terapias (extraído do site do Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Oriental )

É uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Dr. Zhuang Yuan Ming, que vive em Shangai. A técnica, composta de 18 exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo, obteve bons resultados e foi escolhida pelo governo chinês para ser divulgada para a população. O Dr. Zhuang, seu criador, recebeu o prêmio de Pesquisa Científica de Resultado Relevante. Posteriormente, ampliou a técnica e adicionou mais duas partes com 18 exercícios: uma para prevenir e tratar de dores nas articulações, tenossinovites e disfunções dos órgãos internos e, a outra, para prevenção e tratamento de doenças das vias respiratórias.
No Brasil, a técnica foi introduzida no ano de 1987 por Maria Lúcia Lee, professora de filosofia e artes corporais chinesas. Desde então, o Lian Gong em 18 Terapias vem sendo amplamente difundido, conquistando o povo brasileiro para a sua prática.
O sistema completo de Lian Gong em 18 Terapias é composto de três partes:
• 18 Terapias Anterior: exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural.
• 18 Terapias Posterior: exercícios para prevenir e tratar de problemas nas articulações, tenossinovites e disfunções nos órgãos internos.
• 18 Terapias Continuação (I Qi Gong): exercícios para fortalecer as funções do coração e pulmão e prevenir e tratar de problemas das vias respiratórias.
. IMPLANTAÇÃO DO LIAN GONG EM 18 TERAPIAS NO BRASIL Existe, atualmente, uma grande quantidade de grupos de práticas gratuitas de exercícios da Medicina Tradicional Chinesa, especialmente do Lian Gong em 18 Terapias, espalhados em dezenas de cidades e atendendo à milhares de praticantes por todo o Brasil. O resultado positivo destas práticas pode ser avaliado pelo aumento constante do número de praticantes e a grande demanda pela criação de novos grupos, desde 1987, quando da introdução desses exercícios no país pela profa. Maria Lúcia Lee (Unicamp).A técnica do Lian Gong em 18 Terapias é reconhecida pelo Governo da República Popular da China como uma prática eficaz, adotada em seu sistema público de saúde, por sua característica fundamentalmente preventiva.Percebendo a importância desses resultados, o poder público brasileiro, especialmente através das Prefeituras Municipais, tem procurado incluir essas práticas nos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Atualmente, os municípios de Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, São José do Rio Preto, entre outros, disponibilizam de cursos de capacitação de instrutores e práticas para a população nos serviços públicos de saúde.
. SEGUNDO CURSO DE CAPACITAÇÂO DE INSTRUTORES - LIAN GONG EM 18 TERAPIAS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE.
CLIQUE AQUI E VEJA OS LOCAIS ONDE PRATICAR EM BH:
LIAN GONG EM 18 TERAPIASGinástica Terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa elaborada pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista e traumatologista da Medicina Tradicional Chinesa, para prevenir e tratar de dores no corpo e harmonizar os órgãos internos.OBJETIVO DO CURSOEm março de 2008 o Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Oriental junto com a Secretaria Municipal de Belo Horizonte, está oferecendo o 2º Curso de Capacitação de Instrutores de Lian Gong em 18 terapias para 75 profissionais da área de Saúde para que esses profissionais possam implantar esta técnica corporal chinesa que visa a Promoção da Saúde e a Prevenção de Doenças nos Centros de Saúde de Belo Horizonte.Esses profissionais irão implantar a técnica do Lian Gong em 18 Terapias como prática coletiva, gratuita e aberta aos usuários e trabalhadores destes Centros de Saúde.
O curso é composto de três módulos: • 18 exercícios para prevenir e tratar de dores na região do pescoço e ombro, costas e região lombar, glúteos e pernas.• 18 exercícios para prevenir e tratar de dores nas articulações doloridas das extremidades, tendões e disfunções dos órgãos internos. • 18 exercícios para potencializar as funções do coração e vias respiratórias.
. O Curso de Formação do Lian Gong em 18 Terapias
SIGNIFICADO DE LIAN GONG:
É o trabalho persistente e prolongado de treinar e exercitar o corpo físico, com o objetivo de transformá-lo de fraco para forte e de doente para saudável. É uma prática corporal especialmente projetada para prevenção e tratamento de dores no corpo.
Os fatores que influenciam no surgimento de dores no corpo podem ser externos (vento, frio, umidade, secura) e internos (raiva, preocupação, tristeza, medo, euforia), e incluem ainda a má utilização do corpo, em posturas inadequadas, sedentarismo, esforço excessivo ou lesões. Os movimentos do Lian Gong são suaves e firmes, dissolvem as tensões musculares, alongam os tendões e trabalham os espaços articulares, a coordenação e a propriocepção - além de contribuirem na reeducação postural.

extraído do site do Instituto Mineiro de Tai Chi e Cultura Ocidental em 17/07/09, cujo endereço, paramaiores informações, é: http://www.institutomineirodetaichi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário