CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO


CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO



Mantemos a recomendação do vídeo de Jean-Luc Godard, com sua reflexão sobre a cultura européia-ocidental, enquanto a agressão injusta à Nação Líbia perdurar.




Como contraponto à defesa de civis pelos americanos, alardeada em quase todas as recentes guerras de agressão que promovem, recomendamos o vídeo abaixo, obtido pelo Wikileaks e descriptografado pela Agência Reuters

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Homenagem a Neri Mendonça

A equipe do blog "Coletivo Brasil 3000" rende esta sentida homenagem a NERI MENDONÇA, advogado e militante político das causas populares e sociais, em virtude de seu passamento, em 29.6.09. na cidade de Juiz de Fora, onde viveu muitos anos e criou sua família.
Esse grande brasileiro, conforme comprovam os dados biográficos que tentaremos divulgar aqui em breve , operário de origem, falecido aos 86 anos, foi cremado ontem no Cemitério Parque do Renascer, em Contagem, Minas Gerais, conforme pedido.
Curiosamente, embora talvez ele próprio não tenha pensado nisso, a despedida de seu corpo ocorreu exatamente numa cidade eminetemente operária e industrial, um dos expoentes de Minas Gerais nesse setor, fazendo com que, de certo modo, o Dr. NERI ficasse mais uma vez no meio dos trabalhadores, em favor dos quais tanto lutou.
Que nossas homenagens e esse reconhecimento público possam chegar a seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário