CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO


CONTRA O LATROGENOCÍDIO DO POVO LÍBIO



Mantemos a recomendação do vídeo de Jean-Luc Godard, com sua reflexão sobre a cultura européia-ocidental, enquanto a agressão injusta à Nação Líbia perdurar.




Como contraponto à defesa de civis pelos americanos, alardeada em quase todas as recentes guerras de agressão que promovem, recomendamos o vídeo abaixo, obtido pelo Wikileaks e descriptografado pela Agência Reuters

domingo, 15 de fevereiro de 2009

"CAPARAÓ" (documentário brasileiro de 2005)

Vale a pena conferir esse documentário, dirigido por Flávio Frederico, com 77 minutos de duração.

Ele retrata a guerrilha do Caparaó, ocorrida em 1966/1967, na Serra do mesmo nome, onde se situa o Pico da Bandeira, entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Como dizem, “foi a primeira tentativa organizada de luta armada no Brasil pós 1964, patrocinada por Fidel Castro (Cuba) e organizada por Leonel Brizola de seu exílio no Uruguai (Montevideo). Por meio de vários depoimentos de ex-guerrilheiros, a maioria ex-militares expulsos das forças armadas, jornalistas e policiais militares, o filme revela passo a passo os acontecimentos da ''Sierra Maestra brasileira'', como definiu Carlos Drummond de Andrade na época.”

Tem sido reapresentado, salvo engano, no canal de tv a cabo “Canal Brasil”, que aliás, deveria ser aberto a todos o mais rápido possível.

Não sei se já está em dvd. Se souberem mais sobre isso, avisem-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário